
A ministra da Saúde alemã, Ulla Schmidt, teria ido de férias para Alicante, na Espanha, com a sua viatura oficial, um carro Mercedes classe S e o veículo do Estado acabou por ser roubado. A notícia teve repercursão por várias agências internacionais.
Após o ocorrido, o gabinete da ministra justificou que, mesmo durante o seu período de descanso, a ministra interrompeu as férias para se encontrar com alemães residentes na Espanha para discutir com eles o sistema de saúde e as suas reformas. A mesma fonte garantiu ainda que Ulla Schmidt iria reembolsar os gastos pelo uso privado da Mercedes.
Mas a oposição e os movimentos de cidadãos não tem dado descanso ao Governo, desde que o roubo da viatura foi notícia.
É certo que a ministra pagou a sua passagem aérea para ir de férias, mas requereu aos serviços do Estado que o seu motorista se fosse encontrar com ela em Alicante. Os ladrões conseguiram tirar a chave do quarto do motorista e levaram o veículo avaliado em cerca de cem mil euros. A dois meses das eleições, este era um problema que chanceler Angela Merkel dispensava, perante sondagens que não lhe dão a vitória nas legislativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário